PLR 2018 Energisa: Steet realizará assembleia

06/08/2018

Após diversas reuniões entre os representantes da Energisa Tocantins (ETO) e a direção do Steet para negociação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR do exercício 2018, as partes chegaram a uma proposta que será submetida a assembleia com os trabalhadores.

Desde o princípio a direção do Steet pleiteava inovar, buscando um modelo de PLR mais justo que o praticado atualmente, onde os empregados possam participar tanto dos resultados como também do lucro, quando for o caso, apurado ao final do exercício, ou seja, que os empregados possam ter a sua “fatia do bolo”.

Após várias rodadas de negociações, foi possível avançar e finalmente chegou-se a uma proposta de consenso que representa, em grande parte, os anseios dos trabalhadores.

Diante da complexidade da composição da PLR, já que se percebe certa dificuldade entre os trabalhadores para a compreensão das regras do programa, a direção do Steet realizará assembleia nas principais localidades do Estado, visando fazer uma divulgação mais ampla sobre a proposta do novo modelo de PLR, mostrando as mudanças em relação ao modelo anterior, os desafios para obtenção dos resultados e ainda, como se comportam os resultados parciais dos indicadores apurados até o momento.

Por se tratar de mudanças significativas no modelo de PLR, é importante que todos estejam atentos e participem da assembleia para entenderem melhor a proposta e com isso saber como contribuir para a obtenção dos resultados.

Em breve a direção do sindicato divulgará edital de convocação com o calendário, indicando as datas, locais e horários da assembleia, que terá início ainda nesta semana.

PLANO DE CARGOS
Durante o processo de negociado do acordo coletivo de trabalho, a Energisa se comprometeu a apresentar aos trabalhadores o Plano de Cargos, Carreira e Salários no mês de junho, sendo que as ações da implantação deste plano de cargos recairiam sobre a folha de pagamento de julho, o que não aconteceu.

Este fato gerou grande descontentamento entre os trabalhadores e a direção do sindicato tem cobrado da empresa os motivos pelos quais este compromisso não foi cumprido.

Em reunião com a direção do Steet na sexta-feira, dia 3, a ETO sustentou que o trabalho de apresentação e divulgação do plano de cargos já teve início e todas as alterações e movimentações financeiras por conta do plano de cargos se dará neste mês de agosto.

Juntos somos um sindicato mais forte!