PLR 2017: Sem consenso, Energisa e Steet agendam nova reunião

22/08/2017

A direção do Steet participou de reunião nesta segunda-feira, 21, com representantes da Energisa Tocantins para dar continuidade ao processo de negociação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR do exercício 2017.

Com base nas metas sugeridas pela empresa e nos resultados parciais apurados até o momento, a direção do sindicato analisou a proposta da ETO e apresentou seu posicionamento na reunião de ontem.

No entendimento da direção do Steet, a proposta da empresa não poderá ser contratada pelos trabalhadores, pois de nove indicadores, conforme resultados parciais, apenas três apresentam possibilidade real de atingimento das metas, ou seja, a proposta da empresa indica que o resultado final da PLR deve ficar abaixo do valor apurado no ano passado.

Durante a negociação, o sindicato insistiu mais uma vez na necessidade da mudança do atual modelo de PLR, com a implementação de um formato onde sejam contratadas condições que realmente dependam das ações dos trabalhadores, e não de circunstancias alheias. Em caso de manutenção do atual formato, o Steet propõe uma PLR com apenas três indicadores, cujas metas, embora sejam desafiadoras, apontam possibilidades de atingimento (FEC, OPEX e Perdas).

Diante dos argumentos e do posicionamento do Steet para a construção de uma PLR justa que atenda as expectativas dos trabalhadores, os representantes da Energisa propuseram reanalisar a proposta e nova reunião foi agendada para quarta-feira, dia 23.

Reforçamos que a direção do Steet está focada na negociação de uma PLR, em que os trabalhadores possam atingir as metas e ao final receber o valor integral. Não podemos mais uma vez nos dar por satisfeitos apenas com o adiantamento da PLR, como ocorreu nos últimos dois anos.

Após a reunião o Steet deve convocar assembleia para deliberação do assunto junto aos trabalhadores.

JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!