A diretoria do Steet recebeu da Energisa os resultados parciais dos indicadores do Programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2017 do mês outubro, com exceção do Ebitda, cujo resultado é apurado trimestralmente e é referente ao mês de setembro.
Preocupa-nos os resultados abaixo do esperado dos indicadores: Ebitda, Compensações, Inadimplência (IU12M), Pendente e Horas Extras. Dos nove indicadores que compõem o programa, apenas quatro estão dentro das metas contratadas para o período, são eles: Opex, Dec, Fec e Perdas. O Steet considera que as metas dificilmente poderão ser alcançadas, tendo em vista que restam dois meses (2 meses) para fechamento do período de apuração da PLR.
A direção do sindicato se preocupa ainda com o fato das demissões dos gestores efetivadas pela Energisa, que com certeza poderão impactar negativamente para o alcance das metas, já que esses gestores vinham de certa forma contribuindo para a melhoria dos indicadores. Entendemos que possível descontinuidade de alguns processos poderá ser decisivo para o não alcance dos resultados.
A diretoria do Steet solicitou uma reunião com a Energisa para uma avaliação dos resultados apurados. Queremos um esclarecimento da empresa sobre os indicadores que estão abaixo das metas, já que na mesa de negociação a empresa sempre insistiu que as metas desses indicadores eram possíveis de atingimento, considerando as ações que seriam implementadas, tornava possíveis a reversão dos resultados inicialmente tidos como mais desafiadores.
JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!