ACT 2022

ETO ACT 2022: proposta da empresa é de ataque aos trabalhadores

18/05/2022

A direção do Steet se reuniu nesta terça-feira, 17, com representantes da Energisa, para a terceira rodada de negociação, com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores, buscando renovar o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024. A discussão, iniciada no começo do mês, permanece em impasse com a empresa apresentando uma proposta totalmente indecorosa.

Nas três rodadas que se passaram que era para discutir a pauta dos trabalhadores, estamos discutindo a pauta da empresa, que desde a primeira rodada, e em mais um ano, insiste em atacar conquistas históricas no plano de saúde.

A direção do sindicato lamenta profundamente essa tática da empresa de empurrar a negociação com a barriga, além de ser um contrassenso escancarado, basta ver o crescimento nos seus lucros e as comemorações de conquistas e mais conquistas em suas propagandas no decorrer do ano. Mas, quando vem à mesa de negociação, esquece seu maior patrimônio, que são as pessoas, e vem com unhas e dentes para atacar direitos conquistados com muita luta pelos seus trabalhadores, esquecendo a tão badalada frase “valorização de pessoas”.

Como se não bastasse, em mais um ano, a Energisa vem com proposta de reposição salarial apenas pela inflação e ainda fora da data base, proposta que mais uma vez foi repudiada na mesa pela direção do sindicato.

Nova rodada foi agendada para o dia 27, ocasião em que a direção do Steet espera que a empresa se sensibilize e possa atender o pleito dos trabalhadores, do contrário, somente com um movimento forte, massivo, envolvendo os trabalhadores, a sociedade e os meios de comunicação para tentar salvar esse acordo.

Após a quarta rodada, a direção do Steet convocará a categoria para deliberação em assembleia, e, ainda, por meio deste boletim conclama a todos a participarem do processo, só assim manteremos as conquistas existentes no atual acordo.

NENHUM DIREITO A MENOS!

UNIDOS PARA AVANÇAR!