ACT 2022

ETO ACT 2022: primeira rodada de negociação sem avanços

09/05/2022

Conforme informado em boletim anterior, a direção do Steet participou nesta sexta-feira, 06, da primeira rodada de negociação com representantes da Energisa Tocantins e Energisa S/A, com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024.

Como esperado nessa primeira rodada a Energisa não apresentou nenhuma proposta, com o argumento de ainda não conhecer o índice inflacionário medido pelo INPC/IBGE, resultado acumulado de 1º de maio de 2021 a 30 de abril desse ano. O índice está previsto para sair nesta quarta-feira, 11. Com isso, a empresa solicitou nova rodada para sexta-feira, 13. Na ocasião que a direção do sindicato espera que a empresa atenda o pleito dos trabalhadores protocolado em 30/03, sendo um pequeno avanço em algumas cláusulas novas e a reposição inflacionária integral em todas as cláusulas econômicas do ACT, acrescido de um pequeno ganho real de 2% nos salários como valorização do “time”, e no ticket alimentação, com isso, ter de volta o poder de compra corroído ao longo do ano pela alta do custo de vida.

Após a segunda rodada a direção do Steet emitirá novo comunicado para a categoria, e, ainda, conclama a todos a participarem do processo, só assim manteremos as conquistas existente no atual acordo.

NENHUM DIREITO A MENOS!

UNIDOS PARA AVANÇAR!