A direção do Steet encerrou nesta sexta-feira, 24, em Palmas, a maratona de assembleias nas principais cidades do Estado, nas quais, os trabalhadores tiveram a oportunidade de conhecer, debater e decidir sobre a proposta da Energisa Tocantins e da Energisa S/A para renovação do ACT 2022/2024 e Acordo de PLR 2022.
Na oportunidade, a direção do sindicato apresentou, detalhadamente, o conjunto da proposta que foi REJEITADA com 52,52% dos votos.
A Proposta da empresa era composta de reajuste de todas as cláusulas econômicas em 100% do INPC/IBGE, medido em 12,47%, retroativo à data-base, ou seja, à 1º de maio.
O principal motivo para a rejeição é que os trabalhadores não concordam com qualquer alteração no plano de saúde e decidiram pelo plano de lutas em busca de garantia de seus direitos. Com isso decidiram pela PARALISAÇÃO de suas atividades na próxima quarta-feira, 29.
O Steet agradece a participação de todos neste primeiro momento e conclama à luta, só assim a Energisa se sensibilizará de que o trabalhador, seu maior patrimônio, não admite regredir enquanto a empresa cresce a cada ano.
Maiores informações serão repassadas no decorrer da semana por meio de boletim.
#nenhumdireitoamenos
Unidos para avançar!