Previdência

EnergisaPrev: Steet solicita que trabalhadores não sejam mais abordados para migração

20/09/2021

Em atendimento a solicitação da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins – Steet, foi realizado na útima sexta-feira, 17, uma reunião entre a direção da entidade e a direção da EnergisaPrev para esclarecimento quanto ao prazo final para migração do plano de previdência.

Essa reunião foi solicitada pelo sindicato em função do grande número de reclamações recebidas dos trabalhadores sobre as insistentes abordagens para que os participantes do plano antigo fizessem a migração para o novo plano.

Na reunião, a direção do Steet solicitou que não houvesse mais abordagens com aqueles que optaram por não migrar, entendendo que o assunto já foi amplamente divulgado. De qualquer forma, aqueles que ainda não migraram tem até o próximo dia 30 para efetivarem a migração para o novo plano, caso assim desejarem.

De acordo com EnergisaPrev, aproximadamente 86% dos participantes da ETO migraram do plano antigo para o novo Plano CD.  No entanto, o sindicato reforça que a decisão pela migração, ou não, é individual e que deverá ser considerado pelo trabalhador os pontos positivos e negativos dos dois planos, conforme já informamos anteriormente.

Unidos para Avançar!