Energisa propõe reajuste de 17,15 % na conta de energia

21/04/2016

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu hoje uma audiência pública referente à quarta revisão tarifária periódica da Energisa Tocantins Distribuidora de Energia – ETO, que passa a vigorar a partir de 4 de julho de 2016. Na ocasião, são submetidos os valores preliminares propostos pela empresa, de 17,15% na conta dos consumidores residenciais (B1) e de 14,1% para as indústrias.

A empresa atende 570 mil unidades consumidoras no Tocantins. Os índices de reajuste a serem aplicados em julho deste ano serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária, que ainda não tem data definida.

Segundo a Aneel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência. A agência explicou que, a audiência também discutirá a qualidade do serviço.

Fonte: JTO