A direção do sindicato comunica aos trabalhadores da Energisa Tocantins que conseguiu a confirmação da agenda com a direção da empresa para retomar a discussão do assunto Banco de Horas, reunião pré-agendada em dezembro passado e somente hoje tivemos a confirmação desta para o dia 28/01 às 14hs.
A direção do STEET tem recebido constantemente várias reclamações dos trabalhadores, principalmente do quadro operacional da empresa, que não admitem o modelo de banco de horas individual implementado pela Eto desde 1º de novembro de 2019, sem nenhuma discussão, totalmente unilateral, nocivo ao descanso e a remuneração do trabalhador. Embora amparada pela legislação a empresa peca na arbitrariedade de algumas cláusulas desse acordo, e até na abordagem por parte de alguns gestores, o que fez a direção do sindicato acionar o seu jurídico e buscar por meio de uma Ação Civil Pública, impedir tal abuso. No entanto com a abertura por parte da empresa em conjunto com o sindicato voltar a discussão em mesa, a direção do Steet suspendeu por enquanto a busca dessa discussão por vias judiciais, na tentativa de um entendimento por meio de acordo coletivo entre as partes.
Contudo, a direção do sindicato continua orientando aos trabalhadores que ainda não assinaram, que não assinem esse acordo individual de banco de horas, sem que haja uma ampla discussão do assunto com o sindicato.
Francisco Pereira da Conceição
Diretor Presidente
UNIDOS AVANÇAREMOS!