Conforme informado em boletim anterior, a direção do Steet deu início no último dia 22, a assembleia extraordinária com os trabalhadores da Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S/A e Energisa S/A, para discutir a pauta de reivindicações para renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho –ACT 2020/2022, com vigência até 30/04/2021.
No entanto, tendo em vista a determinação do poder público municipal de Palmas, por meio Decreto 2.002 publicado em Diário Oficial na última quarta-feira, 03, adotando medidas de restrição em função do aumento no número de casos de covid-19, assim o sindicato fica impossibilitado de realizar a última assembleia com os trabalhadores que aconteceria no dia 08, na Administração Central, em Palmas.
A pauta de reivindicações apresentada pelo Steet foi aprovada em todas as localidades em que foi realizado a assembleia, que consiste em buscar a reposição inflacionária para todas as cláusulas econômicas, índice medido pelo INPC/IBGE, resultado acumulado de 01 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021. Os locais em que assembleia foi realizada são: Augustinópolis, Araguaína, Colinas, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi, Taquaralto, Centro de Manutenção em Palmas – Cman e ainda será feito no final do expediente de hoje no Almoxarifado Central.
Com isso, o sindicato protocolará junto a Energisa a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores nos locais acima citado e aguardará manifestação da empresa para início das discussões.
Unidos para avançar!