Os trabalhadores da Enecol Construção, Engenharia e Manutenção Eireli, aprovaram proposta da empresa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão foi tomada, por maioria absoluta, em assembleia realizada simultaneamente em Palmas, Araguaína e Augustinópolis,
A empresa aceitou o pleito apresentado para o reajuste da inflação, assim o reajuste das cláusulas econômicas do ACT será de 5,44% (INPC/IBGE), além da manutenção das conquistas previstas no acordo anterior.

O reajuste das cláusulas econômicas do ACT será pago a partir da folha de pagamento do mês de março. Os dois meses que ficaram retroativos (janeiro e fevereiro) serão pagos em abril (pagamento do mês de janeiro) e maio (pagamento do mês de fevereiro), até o quinto dia útil de cada mês.
A grande preocupação da direção do Steet nessa negociação foi em relação a conservação das conquistas do ACT, e que foram mantidas na sua integralidade. Diante da dificuldade por que passam as empresas prestadoras de serviço da Energisa, manter as conquistas, repor a inflação sobre os salários e ticket alimentação representa um pequeno avanço, o que é positivo.
A diretoria do sindicato mais uma vez agradece o apoio, a participação e a confiança de todos os trabalhadores e trabalhadoras que estiveram envolvidos no processo de negociação em busca da melhor proposta para o novo ACT. Com o empenho da direção do sindicato e o apoio dos trabalhadores em sua atuação conseguimos alcançar este resultado.
Unidos para avançar!