A direção do Steet informa aos trabalhadores que protocolou junto a Energisa a pauta de reivindicações aprovada em assembleia, visando a renovação do Acordo Coletiva de Trabalho, cuja vigência se expira em 30/04/2018. O sindicato aguarda agora um posicionamento da empresa para início da negociação.
A pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada entre o dia 06 de fevereiro e 06 de março, nas principais localidades do Estado, consiste em:
Reforçamos que nesta negociação a maior preocupação do sindicato é com a manutenção das conquistas dos trabalhadores, que após a aprovação da reforma trabalhista estão ameaçadas. Será necessária muita disposição da direção do sindicato e o respaldo integral dos trabalhadores, para que não haja retrocesso.
Nesse momento é crucial que estejamos unidos para neutralizarmos qualquer tentativa da empresa de enfraquecer a categoria, e suprimir as conquistas históricas, previstas no acordo coletivo de trabalho. Portanto, lembramos que para termos sucesso na negociação, há necessidade da participação efetiva de toda a categoria.
Homologação
O Steet informa aos trabalhadores que, desde o início de março, as rescisões contratuais não são mais homologadas junto ao sindicato pela Energisa. A empresa está adotando a previsão da nova legislação trabalhista que retirou a obrigatoriedade de homologação da rescisão.
A homologação da rescisão junto ao sindicato é um dos itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores para a renovação do acordo coletivo, no entanto, enquanto não houver novidade sobre o assunto, a empresa manterá este procedimento.
O Steet orienta os trabalhadores que em caso de desligamento da empresa, procure a sede do sindicato ou suas subsedes em Araguaína e Gurupi munido de toda a documentação entregue pela empresa, para que seja feita conferência dos cálculos e da documentação a ser apresentada junto à Caixa Econômica Federal e o SINE, em caso de saque do FGTS e de habilitação para o Seguro Desemprego.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!