
A direção do Steet se reuniu nesta quarta-feira, 18, com representantes da Enecol Construção, Engenharia e Manutenção Eireli , prestadora de serviço da Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S/A. O encontro aconteceu presencialmente, com o objetivo de continuar as discussões da negociação para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023), no entanto, apesar do avanço, ainda há muitas dificuldades pela frente.
Considerando que a data base do ACT é 1º de janeiro, o sindicato protocolou a pauta de reinvidicações ainda no começo de dezembro, com o intuito de finalizar o processo de negociação com a empresa e deliberar em assembleia com os trabalhadores no mês de janeiro, para que não houvesse necessidade de discussão de retroativos.
Infelizmente, o maior entrave colocado pelas empreiteiras para a direção da entidade é financeiro, falta de caixa, dificuldade de execução do contrato com a concessionaria de energia, o que, para a direção do sindicato, os trabalhadores das prestadoras de serviços na condição de terceirizadas, não poderão responder por esse impasse. Como se não bastasse a surpresa da falta de pagamento integral da última parcela do 13º salário, em dezembro passado.
A direção da entidade aguarda nova posição dos representantes da Enecol para, na sequência, deliberar em assembleia com os trabalhadores.
Aguardem novas informações.
Unidos para Avançar!