A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins – Steet informa aos trabalhadores da Elfe Operação e Manutenção S/A que a empresa recuou de sua proposta desastrosa, anteriormente apresentada aos trabalhadores, onde sequer contemplava a inflação e ainda com modificação das cláusulas do benefício alimentação e no plano de saúde, a qual foi rejeitada em assembleia.
Com pouco avanço na negociação, não restou outra alternativa ao sindicato a não ser realizar, ao longo desta semana, uma nova assembleia com indicativo de paralização prevista para acontecer já na próxima quinta-feira, 06 de maio.
No entanto, enquanto o sindicato realizava a maratona de assembleia com os trabalhadores, a empresa recuou de sua posição de retrocesso e modificou sua proposta atendendo ao pleito dos trabalhadores, conforme a pauta de reinvidicação deliberada em assembleia no final de 2020.
Desta forma, o sindicato relembra a todos que a pauta protocolada e atendida pela empresa é da reposição da inflação medida pelo INPC/IBGE, acumulada no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, com valor apurado de 5,44%, a ser aplicado no piso salarial, reajuste salarial e benefício alimentação, retroativo a data base de 1º de janeiro, além da manutenção das demais cláusulas do ACT.
O Steet agradece a disposição manifestada pelos trabalhadores de união para lutar juntamente com o sindicato pela manutenção dos seus direitos. Como já falamos em outras ocasiões, o que temos ainda de benefícios no acordo foi conquistado ao longo de anos com participação da categoria e muita luta, e a disposição de todos foi fundamental para o recuo da empresa e para que tivéssemos o pleito para o ACT atendido.
UNIDOS PARA AVANÇAR!