Foi anunciado no último boletim que, a partir desta semana, a direção do Steet realizaria assembleia nas principais localidades do Estado, para discutir com a categoria a proposta da Energisa para renovação do acordo coletivo de trabalho.
No entanto, em função da greve dos caminhoneiros, que causou desabastecimento de combustível na capital e interior do estado, não foi possível dar a início a assembleia.
Diante disso e das diversas manifestações dos trabalhadores apontando que rejeitariam a proposta apresentada pela Energisa, a direção do sindicato buscou nesta data, reabrir a negociação para tentar sensibilizar a empresa quanto a necessidade de melhorar a proposta para o ACT.
Em resposta, a Energisa concordou em retomar o diálogo e novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira, 29.
Esperamos que a reunião seja positiva e que a empresa se sensibilize e considere os argumentos até aqui defendidos e apresente uma proposta que atenda as expectativas dos trabalhadores.
Após a reunião da terça-feira e da regularização do abastecimento de combustível, a direção do Steet realizará a assembleia com os trabalhadores nas principais localidades do Estado.
Nenhum direito a menos, juntos somos um sindicato mais forte!