ACT 2018: 1ª rodada de negociação com Energisa

18/04/2018

A diretoria do Steet participa nesta quarta-feira, 18, da primeira reunião com representantes da Energisa Tocantins para discutir e negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, cuja vigência se expira em 30/04/2018.

A pauta de reivindicações foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada entre o dia 06 de fevereiro e 06 de março, nas principais localidades do Estado.

Conforme já falado anteriormente, a maior preocupação do sindicato é com a manutenção das conquistas dos trabalhadores, que após a aprovação da reforma trabalhista estão ameaçadas. Será necessária muita disposição da direção do sindicato e o respaldo integral dos trabalhadores, para que não haja retrocesso.

A homologação da rescisão junto ao sindicato é um dos itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores para a renovação do acordo coletivo, que deixou de ser obrigatório com a nova legislação trabalhista.

Além da manutenção das conquistas é importante destacar que há espaço para que a empresa atenda as reivindicações dos trabalhadores, se considerarmos os resultados apresentados pela Energisa, seja em relação aos indicadores técnicos e principalmente os financeiros.

Reforçamos que nesse momento é crucial que estejamos unidos para neutralizarmos qualquer tentativa da empresa de enfraquecer a categoria, e suprimir as conquistas históricas, previstas no acordo coletivo de trabalho. Portanto, lembramos que para termos sucesso na negociação, há necessidade da participação efetiva de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Nenhum direito a menos. Juntos somos um sindicato mais forte!