NOTÍCIA VOLTAR

07 julho 2020

 

A direção do Steet informa aos trabalhadores e trabalhadoras que tem cobrado os representantes da Energisa Tocantins (ETO) o início da negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2020.

 

O sindicato informa ainda que, diante do atual cenário de pandemia do covid-19, espera que a empresa revise seu plano de metas para a PLR, de modo que possamos alcançar uma proposta justa, que atenda aos interesses de todos e que também faça com que os trabalhadores possam participar efetivamente da divisão dos resultados alcançados ao final do exercício.

 

Como já informado em outros boletins, com o atual cenário que estamos atravessando, é fácil perceber as dificuldades vividas de ambas as partes, entre empresas e trabalhadores. No entanto, o trabalhador é quem mais sofre e, inclusive, tem tido perdas econômicas e em direitos, como o parcelamento da reposição inflacionária na última negociação do ACT, dentre outras situações. Assim, a grande preocupação da direção do sindicato nessa negociação da PLR é em relação a garantia das conquistas dos trabalhadores para que possam atravessar, com o mínimo de tranquilidade, esse caos social que vive o país.

 

Segundo a ETO a discussão terá início já nos próximos dias e, após reunião, comunicaremos a todos os trabalhadores e trabalhadoras para deliberarem em assembleia proposta apresentada pela empresa para a PLR.

 

UNIDOS PARA AVANÇAR!