NOTÍCIA VOLTAR

19 junho 2020

 

 

A direção do Steet informa, aos trabalhadores e trabalhadoras da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S/A – Taesa, que iniciará junto a empresa o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, com a primeira reunião já agendada para o dia 08 de julho. Nesta negociação entrará em discussão apenas as cláusulas econômicas do acordo, cuja vigência é de dois anos, com validade até 30/06/2021.

 

Diante do atual cenário que estamos atravessando, é fácil perceber as dificuldades vividas de ambas as partes, entre empresas e trabalhadores. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos – Dieese muitas negociações em todo Brasil, em razão da Pandemia do Covid-19, vêm acontecendo com perdas salariais, retiradas de conquistas históricas, repasses de apenas parte da reposição inflacionária, dentre outras situações. Assim, a grande preocupação da direção do sindicato nessa negociação é em relação a manutenção das conquistas dos trabalhadores.

 

O sindicato avalia a negociação feita no ano anterior com a Taesa de forma positiva, com conquistas importantes, como: extensão do acordo por dois anos, garantido as condições atuais até o ano seguinte, ocasião em que já podemos ter atravessado esse caos social que vive o país.

 

Após reunião com a empresa, comunicaremos a todos os trabalhadores e trabalhadoras para deliberarem em assembleia caso haja proposta apresentada pela empresa.

 

UNIDOS PARA AVANÇAR!