NOTÍCIA VOLTAR

08 abril 2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins – STEET, comunica a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Energisa Tocantins, que tem cobrado insistentemente o resultado final da PLR 2019, e que até o momento, apesar de ter feito compromisso, a empresa não apresentou os números finais e oficiais da participação dos empregados nos lucros e resultados da empresa.

A direção do sindicato entende que esse resultado já poderia ter sido apresentado, já que desde o dia 12 de março, a empresa divulgou em seu site, o balanço financeiro, onde foi divulgado dentre outras informações, o Ebitda, o último indicador que faltava para a apuração final do resultado oficial da Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2019.

O resultado desse indicador (Ebitda) foi muito positivo tendo alcançado a meta máxima (125%), com isso, tendo como exceção o indicador PENDENTE, todos os demais indicadores tiveram suas metas alcançadas, inclusive se posicionando entre a meta alvo (100%) e a meta máxima (125%). Para o indicador PENDENTE, o resultado se posicionou entre a meta mínima (25%) e a meta alvo (100%).

Tendo em vista o conhecimento do resultado de todos os indicadores e também do lucro alcançado pela empresa (178,4 milhões), a direção do sindicato tem insistido para que a ETO apresente o valor a ser pago aos trabalhadores, principalmente considerando o momento difícil pelo qual os trabalhadores da empresa, como a sociedade de um modo geral passa em razão da pandemia que assola o nosso país e todo restante do mundo.

Em mais um contato efetivado nesta data (08/04), a empresa assumiu compromisso de nos apresentar o resultado final no próximo dia 17 de abril, ou seja, após a reunião do conselho deliberativo que se reunirá para validar os números apresentados no balanço recém divulgado.

Pra finalizar, é interessante lembrar que o valor a ser distribuído aos trabalhadores será composto do valor da folha de pagamento da empresa em dezembro/2019, acrescido de 3% do lucro líquido. Assim que a empresa divulgar os números finais no dia 17/04, o sindicato divulgará a fórmula de distribuição desse valor a cada trabalhador e trabalhadora. O pagamento da PLR está previsto para a primeira quinzena de maio.


Francisco Pereira da Conceição

Diretor – Presidente

Unidos para Avançar!