NOTÍCIA VOLTAR

10 março 2020

A direção do Steet informa aos trabalhadores da Energisa Tocantins e da Energisa S/A que protocolou junto a direção da empresa a pauta de reivindicações aprovada em assembleia, visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, cuja vigência se expira em 30/04/2020. O sindicato aguarda agora um posicionamento da empresa para o início da negociação.

 

A pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada entre o dia 17 de fevereiro e 06 de março, nas principais localidades do Estado, é simples, básica e objetiva, consiste em:

 

  1. Reajuste salarial com ganho real;

 

  1. Reajuste do valor dos benefícios com ganho real;

 

  1. Manutenção na íntegra das conquistas do atual acordo coletivo.

 

Reforçamos que nesse momento a maior preocupação do sindicato é com a manutenção das conquistas existentes no atual acordo, haja vista a ameaça constante por parte das empresas em querer suprimi-las. Temos visto o atual cenário econômico positivo em que atravessa a Energisa Tocantins, e não podemos admitir andar para trás nas negociações. Portanto será necessária muita disposição da direção do sindicato e o respaldo integral dos trabalhadores, para que não haja retrocesso nesta negociação.

 

PLR 2019

A direção do Steet aguarda a empresa divulgar oficialmente o resultado dos indicadores que já tem seus números finalizados, lembrando ainda que para o indicador Ebitda, só conheceremos seu resultado por meio do balanço financeiro da empresa que por força de lei será divulgado até o final de abril, ocasião em que saberemos qual será a participação de cada trabalhador na PLR 2019, que conforme acordado, a data para pagamento será até a primeira quinzena de maio de 2020.

 

A direção do sindicato pede aos trabalhadores que aguardem novas informações, tanto do resultado da PLR quanto do inicio das negociações do ACT 2020.

 

 

Francisco Pereira da Conceição

Diretor – Presidente

 

Unidos para Avançar!