NOTÍCIA VOLTAR

11 julho 2019

No dia 27 de junho, aconteceu a última reunião entre a empresa e sindicato visando a renovação das cláusulas econômicas do acordo coletivo de trabalho.

 

Na ocasião, a empresa reafirmou sua proposta de reajuste salarial e das demais cláusulas econômicas em 5,07%, e ainda, insistia na proposta de mudança da cláusula do adicional de dupla função paga aos empregados que dirigem veículos.

 

Atualmente o valor da dupla função é de R$ 187,88 por mês, pago a todos os trabalhadores credenciados e que conduzem os veículos da empresa para o desempenho de suas funções. Portanto, preocupa demais, qualquer alteração deste adicional, motivo pelo qual a direção do sindicato tem insistido na necessidade da empresa rever sua posição.

 

A direção do sindicato insiste também, na reivindicação de um ganho real além do reajuste de 5,07%, proposto pela empresa, considerando todos os argumentos apresentados anteriormente.

 

Na última reunião, após ouvir os argumentos dos dirigentes do Steet, a empresa se comprometeu em reavaliar sua proposta e apresentar uma posição definitiva até a última sexta-feira, dia 05. Infelizmente, até hoje essa resposta não foi apresentada, a direção do sindicato espera que a empresa se pronuncie o quanto antes, para em seguida providenciar a realização de assembleia com os trabalhadores, quando será debatida e votada a proposta da Energisa.

 

Como tem sido lembrado nos boletins anteriores, é necessário uma participação efetiva dos trabalhadores, para que suas conquistas possam ser mantidas.

A EMPRESA NÃO DÁ NADA, A GENTE QUE CONQUISTA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!