NOTÍCIA VOLTAR

03 junho 2019

 

Na próxima quarta-feira, dia 5, acontecerá a primeira rodada de negociações visando a renovação do acordo coletivo firmado entre o Steet e a Energisa Tocantins.

 

A pauta de reivindicações foi protocolada junto à empresa em 27/03, portanto, há mais de 2 meses, e somente agora a empresa agendou a primeira reunião para tratativas do tema.

 

Em razão da falta de resposta da empresa, o sindicato foi obrigado a acionar a justiça do trabalho para garantir a data base prevista no acordo coletivo, e com isso preservar os interesses dos trabalhadores. Assim, na justiça conseguimos uma decisão favorável mantendo a data base e quando do fechamento do acordo coletivo este deverá ter incidência retroativa a 1º de maio.

 

A direção do sindicato lembra que nesta data base serão discutidas apenas as cláusulas econômicas do acordo coletivo, como reajuste salarial e de benefícios.

 

Para que a categoria tenha sucesso na negociação é necessário que todos participem ativamente das ações do sindicato. Historicamente, sabe-se que as negociações são muito difíceis e que somente com a participação e envolvimento de todos foi possível manter e ampliar as conquistas dos eletricitários.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!