NOTÍCIA VOLTAR

29 março 2019

 

A direção do Steet comunica aos trabalhadores que protocolou junto a Energisa a pauta de reivindicações aprovada em assembleia, visando a renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho. O sindicato aguarda agora um posicionamento da empresa para início da negociação.

 

A pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada entre os dias 18 de fevereiro e 08 de março, prevê a reposição inflacionária apurada pelo INPC/IBGE no período de maio de 2018 a abril de 2019 e ainda um aumento real de 2%, com exceção do ticket alimentação que tem previsão de reajuste de 10%.

 

As cláusulas a serem negociadas nesta data base são:

 

      1)    Piso salarial;

      2)    Reajuste salarial;

      3)    Adicional de dupla função;

      4)    Gratificação de férias;

      5)    PLR 2019;

      6)    Auxílio alimentação;

      7)    Auxílio alimentação natalício;

      8)    Auxílio creche;

      9)    Seguro de vida;

      10) Reembolso de medicamentos;

      11) Auxílio filho excepcional.

 

A grande preocupação do Steet, após a reforma trabalhista, é buscar junto à empresa a garantia da data base e o compromisso da manutenção da aplicação do atual acordo coletivo, cuja vigência se expira em 30/04/2019, até que novo acordo seja negociado, para com isso, garantir o pagamento de possível retroativo caso a negociação extrapole a data base (1° de maio).

 

A pauta de reivindicações foi construída a partir das sugestões apresentadas pelos trabalhadores nas reuniões realizadas em diversas localidades, quando foi discutido sobre o cenário político e a conjuntura econômica pelo qual passa o país.

 

Para que haja sucesso na negociação haverá necessidade do engajamento de toda a categoria no apoio ao sindicato, considerando que tradicionalmente a Energisa tem sido muito intransigente nos processos de negociação.

 

 

 

 

 

 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!