NOTÍCIA VOLTAR

15 fevereiro 2019

 

Os trabalhadores eletricitários, empregados das empresas terceirizadas, prestadoras de serviços da Energisa, aprovaram a proposta do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins - Sinduscon para renovação das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT. A decisão foi tomada, por unanimidade, em assembleia realizada nas principais localidades do estado.


A proposta aprovada é a seguinte:

      1)    Reajuste salarial de 3,75% (IPCA/IBGE);

      2)    Ticket alimentação reajustado em 5,75%, passando de R$ 520,00 para R$ 550,00;

      3)    Manutenção das conquistas previstas no acordo anterior.


O reajuste das cláusulas econômicas é retroativo a 1º de janeiro, sendo que o retroativo do ticket alimentação que corresponde a dois meses (janeiro e fevereiro) serão pagos junto com o crédito do benefício do mês de março. Já o retroativo do salário relativo ao mês de janeiro, será pago junto com a folha de pagamento de fevereiro, até o quinto dia útil do mês de março.


A grande preocupação da direção do Steet nessa negociação foi em relação a conservação das conquistas da CCT, e que foram mantidas na sua integralidade. Diante da dificuldade por que passam as empresas prestadoras de serviço da Energisa, manter as conquistas, repor a inflação sobre os salários e ainda um ganho real no ticket alimentação representa um pequeno avanço, o que é positivo.


A diretoria do sindicato mais uma vez agradece o apoio, a participação e a confiança de todos os trabalhadores e trabalhadoras que estiveram envolvidos no processo de negociação em busca da melhor proposta para a nova CCT. Com o empenho da direção do sindicato e o apoio dos trabalhadores em sua atuação conseguimos alcançar este resultado.

 

JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!