NOTÍCIA VOLTAR

28 novembro 2018

 

A diretoria do Steet informa aos trabalhadores que em reunião realizada com representante da Enerpeixe no dia 09 de novembro, solicitou a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de um salário base de cada empregado, com o pagamento para o mês de janeiro de 2019.

 

O representante da empresa se comprometeu em levar a demanda para a direção da Enerpeixe para que seja analisada e dará o retorno do pleito em nova reunião agendada para o dia 13 de dezembro.

 

O Steet informará todos os trabalhadores acerca da resposta da empresa.

 

Bolsa de Estudos

O acordo coletivo de trabalho firmado entre o Steet e a Enerpeixe, prevê a possibilidade de concessão de bolsas de estudos aos empregados, de acordo com a política de Procedimento de Concessão de Bolsa de Estudos da EDP, que contempla os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

 

No entanto, alguns cursos disponíveis que são de interesse para crescimento e desenvolvimento educacional e profissional dos trabalhadores lotados na UHE Enerpeixe, ainda não tem o reconhecimento do MEC, assim, os trabalhadores pleitearam a extensão do benefício a esses cursos.

 

Durante o processo de negociação do atual ACT, a empresa assumiu o compromisso de avaliar e responder posteriormente sobre o pleito. Essa resposta acabou não vindo no prazo assumido, em razão das mudanças ocorridas na direção da Enerpeixe.

 

Recentemente, a direção do sindicato cobrou um posicionamento da nova gestão da empresa, que respondeu negando o atendimento da reivindicação dos trabalhadores, sob o argumento de que pela política da EDP, as bolsas são concedidas apenas aos cursos que sejam reconhecidos pelo MEC.

 

Diante desse posicionamento, nos resta retomar a discussão do assunto na próxima data base: abril de 2019.

 

JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!