NOTÍCIA VOLTAR

30 outubro 2018


Os trabalhadores da empresa Energisa Soluções Construções e Serviços em Linhas e Redes S/A, aprovaram em assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira, 29, a pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, cuja vigência se expira em 31 de dezembro de 2018.

 

A pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia, consiste em:

 

 

Conforme foi destacado na assembleia, a grande preocupação da direção do Steet nessa negociação, será em relação a manutenção das conquistas, principalmente após a vigência da nova legislação trabalhista, que tornou ainda mais difícil a relação entre os trabalhadores e trabalhadoras e seus empregadores.

 

Estamos vivenciando os impactos e prejuízos causados à classe trabalhadora, das diversas medidas do governo que tinham como objetivo, unicamente, atender as pretensões patronais. Aliado a isso, o país passa por uma crise econômica e política intensa que também reflete na negociação do ACT e, claro, diretamente na vida do trabalhador.

 

A direção do Steet reforça ainda sobre a importância da contribuição sindical para solidificar as ações do sindicato na manutenção das conquistas dos trabalhadores.  Para que o sindicato continue sendo representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos dos trabalhadores, fazendo a resistência aos ataques das ações governamentais e dos empregadores. Somente com o apoio dos trabalhadores, que são os maiores beneficiados com as ações do sindicato, é possível alcançar os nossos objetivos.

 

Nesse momento conturbado que o país atravessa é crucial que estejamos unidos. Portanto, lembramos que para termos sucesso na negociação, há necessidade da participação efetiva de todos os trabalhadores.

 

JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!