NOTÍCIA VOLTAR

19 outubro 2018

 

A direção do Steet convoca todos os trabalhadores da Enecol Construção, Engenharia e Manutenção Eireli, para participarem da assembleia extraordinária que será realizada no dia 31 de outubro, às 7h30, no pátio da empresa, em Palmas, no dia 12 de novembro, às 07:30, no pátio da empresa em Araguaína, no dia 13 de novembro, às 07:30 em Augustinópolis e no dia 14 de novembro, às 07:30, em Guaraí.

 

Conforme edital abaixo, o objetivo da assembleia é discutir e aprovar a pauta de reivindicações que será apresentada à Enecol, objetivando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, cuja vigência se expira em 31 de dezembro de 2018.

 

A grande preocupação da direção do Steet nessa negociação será em relação a manutenção das conquistas, principalmente após a vigência da nova legislação trabalhista, que tornou ainda mais difícil a vida dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.

 

Estamos vendo os impactos e prejuízos causados à classe trabalhadora, das diversas medidas do governo que tinham como objetivo, unicamente, atender as pretensões patronais. Aliado a isso, vivenciamos no país uma crise econômica e política intensa que também reflete na negociação do ACT e, claro, na vida do trabalhador.

 

A direção do Steet reforça sobre a necessidade da participação dos trabalhadores no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, não só para garantir uma pauta de reivindicações que realmente represente suas necessidades, mas também para buscar a garantia de manutenção dos benefícios já conquistados e que estão em risco após a implementação da reforma.

 

Confira edital de convocação que foi publicado na quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado do Tocantins, Nº 5.220, página 28:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

 

O STEET, por seu presidente, no uso de suas atribuições legais, convoca todos os trabalhadores eletricitários, empregados da ENECOL CONSTRUÇÃO, ENGENHARIA E MANUTENÇÃO EIRELI, para participarem da assembleia extraordinária a ser realizada nos locais, datas e horários abaixo. A assembleia será instalada em primeira convocação com a presença de 2/3 dos trabalhadores, não havendo quórum em primeira convocação, a assembleia será instalada no mesmo local após 30 minutos com qualquer número de participantes para deliberarem sobre a seguinte pauta:

1 - Discussão e aprovação da pauta de reivindicações a ser encaminhada a empresa, visando a renovação do acordo coletivo de trabalho, cuja vigência se expira em 31/12/2018;

2 – Autorização ao STEET para entabular negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses dos trabalhadores, caso frustradas as negociações;

3 - Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Extraordinária;

4 - Outros assuntos de interesse dos trabalhadores.

Datas, locais e horários da Assembleia:

Dia 31/10/2018: Pátio da ENECOL em Palmas às 07:30h;

Dia 12/11/2018: Pátio da ENECOL em Araguaína às 07:30h;

Dia 13/11/2018: Pátio da ENECOL em Augustinópolis, às 07:30h;

Dia 14/11/2018: Pátio da ENECOL em Guaraí, às 07:30h;

Palmas, 18 de outubro de 2018.

 

Sérgio Aparecido Fernandes

Diretor Presidente

 

JUNTOS SOMOS UM SINDICATO MAIS FORTE!