NOTÍCIA VOLTAR

11 abril 2014

Após formalização de transferência, Energisa assume controle do Grupo Rede

A Energisa informou ao mercado nesta sexta-feira (11/04) que foi formalizada a transferência das participações societárias que asseguram à companhia o controle acionário das empresas do Grupo Rede. Nesta semana, após 20 meses, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou o fim da intervenção administrativa.

 

Segundo a companhia, nesta sexta-feira também acontecerão assembleias gerais na CFLO, Empresa Elétrica Bragantina, CNEE, Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema, Caiuá e Enersul para eleição dos membros da administração indicados pela Energisa. Cemat e Celtins, as outras duas empresas do grupo que também foram alvo de intervenção, realizam reunião de acionistas na próxima segunda-feira (14/04).

 

"Nos termos do Artigo 4º da Resolução Autorizativa nº 4.510/2014 da Aneel, de 28 de janeiro de 2014, a comprovação da transferência do controle acionário indireto encerrará a intervenção administrativa das concessionárias de distribuição de energia elétrica do Grupo Rede, conforme Resolução Autorizativa nº 4.622, publicada pela Aneel em 10 de abril de 2014", diz o comunicado da empresa.

 

A Energisa descarta realizar oferta pública para aquisição de ações dos minoritários, mas pretende submeter para ratificação da Assembleia Geral o direito de retirada dos acionistas dissidentes.

 

Fonte: Jornal da Energia