NOTÍCIA VOLTAR

21 setembro 2012

Aneel aprova contratação de diretores em empresas do Grupo Rede

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, aprovou nesta sexta-feira (21/9) a contratação de quatro engenheiros para que estes exerçam cargos de diretores em empresas do Grupo Rede que sofreram intervenção por determinação do órgão regulador.


A pedido do interventor Isaac Pinto Averbuch, que ficou responsável pela Celtins, do Tocantins, foram contratados os profissionais Ary Pinto Ribeiro Filho e Simone Rose de Souza Neiva Coelho, ambos com formação em engenharia elétrica.


Já nas distribuidoras CFLO, Caiuá, Bragantina, Vale do Paranapanema e Nacional, que atendem regiões de São Paulo, o interventor Sinval Zaidan pediou a contratação dos engenheiros Roberto Rocha e Cleber José de Souza Villa Verde para exercerem cargos de direção nas concessionárias.


Em todos os casos, as remunerações serão de até R$35 mil. As informações constam no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21/9). Na época da intervenção nas empresas, ficou acertado que contratações com salários acima de R$20 mil teriam que passar pelo crivo do regulador.


Mais intervenções


Além dessas distribuidoras do Grupo Rede, sofreram intervenção da Aneel a Enersul, que está sendo administrada por Jerson Kelman - e Cemat, sobe a responsabilidade de Jaconias Aguiar. A Celpa não sofreu intervenção por estar em processo de recuperação judicial.


A Aneel determinou a intervenção nas empresas do Grupo Rede em 31 de agosto. Segundo a agência, a decisão foi tomada por causa do descumprimento dos índices de qualidade estabelecidos, bem como devido à atual situação econômica e financeira das concessionárias.


Como a Celpa já estava em processo de recuperação judicial, a Aneel entendeu que era preciso intervir nas concessionárias antes que essas também chegassem à mesma situação.

 

Fonte: Jornal da Energia