NOTÍCIA VOLTAR

06 agosto 2012

Grupo Rede quita dívidas da CNEE e pode ajustar tarifas

A superintendência de regulação econômica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revelou, em despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6/8), que a distribuidora de energia Nacional (CNEE) quitou seus débitos intrassetoriais. A concessionária, que pertence ao Grupo Rede, estava inadimplente e por isso tinha visto suas tarifas serem congeladas pelo órgão regulador em maio deste ano.


No despacho, a Aneel autoriza a empresa a reajustar as tarifas com efeitos retroativos a 3 de agosto, data em que os débitos foram pagos. A elevação média na conta dos clientes da empresa será de 2,96%. A CNEE atende dez municípios no interior de São Paulo, com cerca de 93,7 mil unidades consumidoras.


O Grupo Rede tem enfrentado dificuldades econômicas e já se viu obrigado a entrar com um processo de recuperação judicial na Celpa, uma de suas distribuidoras, que atende o Pará. A empresa está em processo de negociações e deve ser adquirida pela Equatorial Energia.


A Enersul, outra das companhias da holding, também estava inadimplente, mas quitou as dívidas no final do mês passado. O Grupo Rede ainda tem tarifas congeladas nas concessionárias Celpa, Caiuá e EEB.

 

Fonte: Jornal da Energia