NOTÍCIA VOLTAR

20 agosto 2012

Assembléia de Credores da Celpa é adiada mais uma vez

A Assembléia de Credores da Celpa, distribuidora de energia do Pará que está em recuperação judicial, deveria ser realizada nesta terça-feira (21/8), mas acabou adiada mais uma vez. A informação é do escritório de Mauro Santos, advogado repsonsável por acompanhar o caso junto ao Tribunal de Justiça do Pará.


Desta vez, o cancelamento foi motivado pelo agendamento de um encontro preliminar entre a juíza responsável pelo processo, o represetante jurídico paraense, um perito judicial e a Equatorial, empresa interessasa em assumir a companhia de energia. Nessa ocasião, serão feitas considerações e ajustes antes que ocorra a assembleia. Um representante da equipe de Mauro Santos disse ao Jornal da Energia que a ideia é trabalhar para que a reunião com credores - que havia sido marcada pela primeira vez para 9 de agosto - aconteça ainda neste mês.


Para se ter uma ideia, a dívida da Celpa no final de julho já estava na casa do R$ 2,4 bilhões, sendo que cerca de 150 credores entraram com pedidos de impugnação por não concordar com o valor a ser recebido. Estes pedidos serão analisados pelos responsáveis pela recuperação judicial e no próximo encontro será apresentado o plano de recuperação na íntegra, com o valor atualizado da dívida e a forma de pagamento.


Um plano de transição, pelo qual a Equatorial passaria a administrar a Celpa, já está na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve ser votado em breve. As negociações entre as empresas, porém, ainda estão em andamento e devem ser concluídas somente após a realização, com sucesso, da assembleia de credores.

 


Fonte: Jornal da Energia